Edital de matrícula dos aprovados no Vestibular ProfiTec Uema 2024 será publicado na próxima semana


Por em 30 de janeiro de 2024



                                               

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prog), irá publicar, em 5 de fevereiro, o edital de matrícula de calouros do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec) 2024.

O edital conterá todas as normas e orientações necessárias para a realização de matrícula dos candidatos aprovados Vestibular ProfiTec Uema 2024.

A matrícula ocorrerá de modo presencial, no período de 19 a 23 de fevereiro. Os horários e locais dos campi e centro para comparecimento dos aprovados estarão especificados no edital.

Os aprovados devem apresentar a documentação exigida no edital do vestibular ProfiTec Uema 2024 no ato da matrícula.

Dentre os documentos exigidos estão:

a) certificado de Ensino Médio com Histórico Escolar (original e cópia)- contendo visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;
b) cédula de Identidade (original e cópia);
c) certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
d) certificado de Reservista ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino e maior de 18 anos (original e cópia);
e) certidão de Quitação Eleitoral, que pode ser emitida por meio do seguinte endereço <http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral>;
f) uma foto 3×4 recente;
g) CPF (original e cópia);
h) comprovante de residência (original e cópia).
No edital a ser publicado pela Uema na próxima semana, também irão constar esclarecimentos relacionados à documentação para efetivação da matrícula.

A previsão é que as aulas do primeiro semestre letivo iniciem no dia 6 de abril.

Saiba mais sobre o Vestibular ProfiTec Uema 2024

Mais de 1.500 candidatos se inscreveram para concorrer a 400 vagas em cursos superiores de tecnologia oferecidos pela Uema, por meio do ProfiTec, e cerca de 96% das vagas foram preenchidas.

As vagas foram distribuídas em 9 cidades, incluindo a capital, São Luís. Além dos cursos tradicionalmente ofertados, também houve a oferta de novos cursos, tais como Análise e Desenvolvimento de Sistemas (em Timon e Itapecuru Mirim), Energias Renováveis (em São Luís), Geoprocessamento (em Balsas) e Logística (em Timon e Santa Inês).

Os cursos tecnólogos são cursos de graduação de menor duração e conferem o título de tecnólogo ao seu concluinte. As aulas ocorrem apenas aos finais de semana e são presenciais.

Por Débora Souza



Últimas Postagens