Inscrições para seleção de trainees do Programa de Aperfeiçoamento em Saneamento seguem abertas até dia 12 de janeiro

Por em 2 de janeiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Governo do Estado, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), lançou, dia 28 de dezembro, dois editais que visam apoiar a formação profissional e a inserção de graduados e tecnólogos, de diferentes áreas do conhecimento, no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até dia 12 de janeiro no site https://patronage.fapema.br/login.php

Os editais, Seleção do Programa de Trainee e Saneamento-Nível Técnico e Seleção do Programa de Aperfeiçoamento em Saneamento são fruto de parceria da FAPEMA com a Caema, Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul) e o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

O público alvo são profissionais egressos dos Cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Produção, Computação, Arquitetura e Urbanismo, Geologia e Administração, formados há no máximo  03  (três) anos, em Instituições de Ensino Superior credenciadas pelo Ministério da Educação.

São requisitos obrigatórios para o(a) candidato:

a) Ter graduação concluída,  no  máximo,  há 3(três) anos na  respectiva  área  de  formação selecionada no momento da inscrição;

b) Ter disponibilidade de 40 (quarenta) horas  semanais  para  dedicação  às  atividades relacionadas ao objeto deste edital;

c) Ter Currículo Lattes atualizado, com produções a partir de janeiro de 2018;

d) Ter cadastro atualizado na plataforma Patronage da FAPEMA

e) Estar  adimplente  com  a  FAPEMA  na  inscrição  e  durante  o  processo  de  avaliação.  A conferência  será  realizada  pela  equipe  técnica  da  Fundação  por  meio  de  consulta à plataforma Patronage.

O Resultado   Parcial será   publicado   no   portal   da   FAPEMA   no   endereço http://www.fapema.br/, no dia 02 de fevereiro e o Resultado Final será publicado no portal da FAPEMA e no Diário Oficial do Estado do Maranhão, no dia 19 de fevereiro.

Por: ASCOM/Uema, com informações da SECOM-MA