Nota de esclarecimento

Por em 16 de janeiro de 2024

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) informa que está ciente das ameaças virtuais dirigidas à chefe do Departamento de Ciências da Saúde da Uema em Caxias. Informa, ainda, que constituiu uma comissão para investigar, por meio dos procedimentos administrativos adequados, a conduta dos envolvidos. Com base nisso, serão adotadas as providências pertinentes tão logo quanto possível.

A Uema expressa veemente repúdio a qualquer forma de ameaça, seja física ou virtual, direcionada ao corpo docente. Não só para garantir a integridade física e emocional dos profissionais da universidade, como também para preservar a liberdade acadêmica e manter o ambiente educacional como um espaço propício para o diálogo e transformação.