Pesquisadores e alunos da Uema são contemplados no Prêmio Fapema 2023


Por em 26 de janeiro de 2024



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), prestigiou na noite desta quinta-feira (25), mais uma edição do Prêmio Fapema, que contemplou pesquisadores e alunos da Uema em um evento que valoriza e reconhece ações inovadores e relevantes de pesquisadores, inventores e profissionais de comunicação com atuação de destaque no estado do Maranhão. 

O Prêmio Fapema é uma iniciativa do Governo do Estado, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA). Seu objetivo é reconhecer e incentivar o trabalho de pesquisadores maranhenses, bem como de inventores e profissionais da área de comunicação, abrangendo diferentes campos do conhecimento. 

“O Prêmio FAPEMA representa a valorização e o reconhecimento das ações inovadoras e relevantes dos pesquisadores, inventores e profissionais maranhenses. É uma forma de destacar estes grandes precursores da ciência no estado. O Governo do Maranhão tem investido fortemente na inovação tecnológica e aberto muitas oportunidades ao segmento, em nosso estado. Parabenizamos todos os que contribuíram com essa caminhada e, em especial, os pesquisadores que, representando todo o segmento, serão agraciados nesta edição do Prêmio FAPEMA”, pontuou o presidente da instituição, Nordman Wall. 

Os premiados da Uema foram os seguintes pesquisadores e alunos: 

Para o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Prof. Dr. Walter Canales, o Prêmio Fapema é o momento de celebrar a vitória da ciência maranhense.

“Esse é o momento de nós coroarmos os trabalhos de alunos, professores, pesquisadores, todos aqueles que militam para desenvolver as potencialidades da ciência, tecnologia e inovação no estado do Maranhão, onde celebramos a vitória da ciência no estado. É muito importante que esse processo de reconhecimento da pesquisa continue sendo feito pelo Governador Carlos Brandão, para que seja possível continuar com esse trabalho tão importante que apenas agrega valor ao nosso estado”, conclui.  

Entre os premiados, Itallo Cristian da Silva de Oliveira, premiado na categoria Jovem Cientista na área de Ciências Biológicas, a premiação foi um momento de agradecer.  

“Nós estamos muito felizes de sermos reconhecidos pela Fapema, foi uma pesquisa bem trabalhosa, bem densa, e o momento agora é apenas de agradecimentos, tanto para a Universidade Estadual do Maranhão, quanto a Fapema, onde sabemos que o estado do Maranhão tem avançado em relação a pesquisas cientificas e na tecnologia ao longo dos anos com todo esse apoio”, comenta.  

Por: Gabrielle Siebra

Fotos: Caio Marvão



Últimas Postagens