Revista Pesquisa em Foco da Uema: Professor Fernando Mouchrek assume a Coordenação para novos desafios acadêmicos

Por em 16 de janeiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) anunciou, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), a transição na coordenação da Revista acadêmica “Pesquisa em Foco”. O professor Jackson Ronie, que
desempenhou um papel fundamental à frente da revista entre 2015 e 2023, elevando-a ao Qualis A1 da Capes, passou a liderança para o professor Fernando Mouchrek a partir de janeiro deste ano.

Durante sua gestão, o Professor Jackson Ronie elevou a revista a novos patamares de excelência, consolidando-a como uma referência no cenário acadêmico. A conquista do Qualis A1 atesta a qualidade e relevância das pesquisas publicadas, marcando um legado de contribuições significativas para o campo educacional.

O professor Fernando Mouchrek, reconhecido por sua trajetória acadêmica e sua contribuição para a pesquisa na área educacional, assume agora a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de excelência da Revista Pesquisa em Foco. Sua nomeação reflete o comprometimento da Uema em manter a revista como um veículo de destaque para a disseminação do conhecimento e a promoção de discussões qualificadas.

A Uema informa que o cargo de Secretário de Secretaria Executiva da Revista Pesquisa em Foco continua sendo ocupado por Weyffson Henrique Luso dos Santos. A secretaria desempenha um papel essencial na organização e execução das atividades relacionadas à revista, garantindo a fluidez e qualidade dos processos editoriais.

A Revista Pesquisa em Foco da Universidade Estadual do Maranhão destaca-se por publicar um conjunto de discussões educacionais qualificadas que expandem o horizonte crítico, proporcionando uma visão plural sobre Educação e Ensino. Com um compromisso constante com a pesquisa de qualidade, a revista continua a ser um espaço valioso para a difusão do conhecimento e a promoção do debate acadêmico.

Segue o link da última edição da Revista AQUI!

Por: Karla Almeida