Saiba como fundar uma Empresa Júnior na Uema

Por em 29 de janeiro de 2024

Estudantes da Uema conquistam o primeiro lugar no ENEJ

Você, aluno da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), tem o desejo de colocar em prática seus conhecimentos e empreender de maneira inovadora? A criação de uma Empresa Júnior pode ser a oportunidade perfeita para transformar suas ideias em realidade. Aqui estão os passos essenciais para guiar você nesse processo:

1.  Modelo de Comunicação Interna de abertura de Processo;

2Requerimento de Criação e Institucionalização de Empresa Júnior;

3Checklist de institucionalização de Empresa Júnior, com os seguintes documentos:

a) Cópia do Estatuto da Empresa Júnior;

b) Cópia do Projeto de Empresa Júnior;

c) Cópia da Ata de fundação da Empresa Júnior;

d) Cópia da Ata de Eleição e Posse da Gestão atual;

e) Comprovante de Inscrição no CNPJ;

f) Parecer do Professor(a) Orientador(a);

g) Confirmação de matrícula atualizada de todos os membros da Empresa Júnior;

h) Plano Anual de Atividades da Empresa Júnior;

i) Cópia da Ata de Aprovação do Colegiado de Curso;

i) Cópia da Ata de Homologação do Conselho de Centro.

OBS: Toda a documentação integrará um Processo online criado no Sistema Eletrônico de Informação – SEI, e será enviado para a Secretaria do Curso de origem da EJ, que tramitará na reunião do Colegiado de Curso e depois do Conselho de Centro, para posteriormente ser  encaminhado à CAEX/PROEXAE, para institucionalização.

Fundar uma Empresa Júnior na Uema é uma jornada desafiadora e gratificante. A Coordenação de Atividades Extracurriculares da Proexae/UEMA estará ao seu lado, incentivando o desenvolvimento empreendedor. Seja protagonista na construção do seu futuro profissional e contribua para o crescimento do ecossistema da universidade.