Uema abre inscrições para Exames de Proficiência em Língua Estrangeira em 2024

Por em 26 de janeiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por intermédio do Núcleo de Línguas (NUCLIN), vinculado ao Departamento de Letras do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), anuncia a reabertura das inscrições para os Exames de Proficiência em Língua Estrangeira, destinados aos processos seletivos de programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado/doutorado) em 2024.

Os exames, que serão realizados conforme a demanda ao longo do ano, terão como línguas estrangeiras avaliadas o Inglês, Espanhol e Francês. A elaboração, aplicação e correção dos testes ficarão a cargo da Comissão de Proficiência designada pela Coordenação do NUCLIN da Uema.

Leia o edital completo clicando aqui

É fundamental que os candidatos verifiquem se o exame realizado pelo NUCLIN/UEMA é aceito no processo seletivo do programa de pós-graduação ao qual desejam se candidatar. O certificado de resultado emitido pelo NUCLIN/UEMA conterá apenas a nota obtida pelo candidato, sem declarações de equivalência com outros instrumentos verificadores de proficiência linguística.

As inscrições, que ocorrerão de 03 de janeiro a 02 de fevereiro de 2024, serão exclusivamente online (clique aqui). Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento de R$ 150,00 para cada idioma escolhido.

Clique aqui para se inscrever no Exame de Proficiência

É permitido aos candidatos inscreverem-se em até três idiomas para realizar o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira, considerando que as provas serão aplicadas em dias alternados.

Os candidatos que desejarem interpor recurso deverão abrir o processo no Protocolo da UEMA ou enviar solicitação formal para o e-mail do NUCLIN (nuclin.uema@gmail.com) dentro do prazo estabelecido no Cronograma de Execução do Edital.

A inscrição implica na aceitação total e incondicional das disposições e instruções contidas no Edital. Mais informações podem ser obtidas diretamente no NUCLIN da UEMA