Uema assina Convênio com FNDE para reforma da Área de Eventos no Campus Paulo VI

Por em 8 de janeiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) assinaram, de forma virtual, o Termo de Convênio nº 949654/2023, para a ampliação da Área de Eventos (antigo Centro de Convenções) da universidade, localizado no Campus Paulo VI, em São Luís.

As obras, previstas para iniciarem ainda em 2024, têm um valor estimado em R$ 12,8 milhões, fruto de emenda da bancada federal maranhense, com a contrapartida do Governo do Estado. Essa construção beneficiará diretamente a comunidade acadêmica, bem como toda sociedade ludovicense, no desenvolvimento de suas atividades nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão.

A Área de Eventos conta com salão de convenções para diversos tipos de eventos, dois mini auditórios com bastidores, sanitários feminino, masculino e acessíveis, praça de alimentação com cozinha de apoio, ambientes administrativos e espaços de serviço para o pleno funcionamento da edificação.

“Depois de todos os passos já dados, a Uema segue para a licitação da obra, que se dará neste primeiro semestre de 2024. Agradeço à Bancada Federal do Maranhão pela emenda concedida e ao Governador Carlos Brandão, que se comprometeu com a complementação da obra, que nesta fase, implica na área de estacionamento e urbanização”, celebra o reitor da Uema.

À época da aprovação dos recursos, a bancada federal do Maranhão no Congresso teve a liderança do deputado federal Cleber Verde. Agora, à frente dessa reivindicação, está o deputado federal Márcio Jerry.

Nas próximas semanas, a universidade segue para a licitação da obra, que se dará no início de 2024. Por Alcindo Barros

Por Alcindo Barros