Biblioteca Central promove palestra sobre saúde mental na Campanha Janeiro Branco

Por em 19 de janeiro de 2024

No dia 24 de janeiro, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da equipe da Biblioteca Central em parceria com a Superintendência de Gestão Ambiental (AGA),  sediará a palestra “Ei, vamos falar de Janeiro Branco?” ministrada pelo renomado psicólogo Marlon Marques Aguiar, da UFMA.

O evento abordará temas cruciais relacionados à saúde mental, incluindo a importância dos cuidados emocionais, estratégias de prevenção, identificação de sinais de alerta e o papel crucial do apoio psicológico no enfrentamento dos desafios diários. A iniciativa visa equipar o público com ferramentas práticas para gerenciar o estresse e preservar uma boa saúde mental.

A palestra, em consonância com a campanha nacional Janeiro Branco, destaca a relevância da conscientização sobre a saúde mental, promovendo a prevenção de doenças relacionadas ao estresse, como ansiedade, depressão e pânico.

O evento será aberto ao público, convidando toda a comunidade a participar dessa valiosa iniciativa de conscientização.

Sobre o evento:

Por Caio Marcos, da Ascom