Uema torna-se membro da Rede Brasileira de Instituições de Ensino Superior para o Desenvolvimento Sustentável

Por em 12 de janeiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Gestão Ambiental (AGA), fez adesão à Rede Brasileira de Instituições de Ensino Superior para o Desenvolvimento Sustentável (UniSustentável) em 2023.

A UniSustentável busca promover um ambiente de cooperação, colaboração, intercâmbio e comunicação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) filiadas, visando participar ativamente na construção de uma sociedade mais sustentável. Isso se dá através da capacitação de indivíduos e da promoção do incentivo à adoção de boas práticas em sustentabilidade.

Para se filiar à Rede Brasileira de Instituições de Ensino Superior para o Desenvolvimento Sustentável, a iniciativa parte da IES, através de formulário eletrônico e carta/ofício do reitor da universidade, expressando o interesse na adesão à UniSustentável, além de indicar o representante e suplente da instituição na Rede. Adicionalmente, é requerido o envio da logomarca e de um resumo da instituição para divulgação no site oficial da Rede.

A superintendente da AGA, Andréa Araújo, expressou a importância da universidade fazer parte da UniSustentável. “A Rede Brasileira de Instituições de Ensino Superior para o Desenvolvimento Sustentável é uma proposta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), mas busca agregar instituições de todo o país. Fazer parte da UniSustentável é uma grande responsabilidade e desafio. Cada vez mais nosso intuito é fortalecer a cultura de responsabilidade sócio ambiental dentro e fora da Universidade como agentes e atores sociais atuantes em prol da cidadania ambiental planetária”, disse.

Por: Karolynne Sodré