Uemanet 25 anos: conheça a história de três egressos do EaD Uema

Por em 5 de janeiro de 2024

O Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), celebra um marco significativo em sua história ao completar 25 anos de dedicação ao ensino à distância. Para comemorar essa trajetória, o UemaNet lançou o documentário “EaD Uema Conectando Vidas”, que não apenas retrata a história da instituição, mas também destaca as personalidades fundamentais para o seu crescimento ao longo dos anos.

Desde sua criação em 1998, o UemaNet tem desempenhado um papel fundamental na concepção e gestão da educação mediada por tecnologias. O documentário lançado em comemoração ao 25º aniversário apresenta a jornada pelos bastidores dessa instituição, evidenciando a sua relevância no cenário educacional.

O documentário destaca figuras inspiradoras que desempenharam papéis importantes no crescimento e consolidação do UemaNet. Dentre as histórias marcantes, experiências da jornada de alunos, tutores, professores e/ou colaboradores do Uemanet, como também dos egressos Francisco de Assis, Kelia Maria Cruz e Maria Emília Reis, escolhidos por voto popular para compartilhar suas histórias no documentário.

A produção audiovisual não apenas registra o passado, mas projeta um olhar para o futuro, destacando a importância contínua do UemaNet na promoção da educação mediada por tecnologias. As novas gerações de profissionais da educação a distância encontrarão no documentário uma fonte valiosa de inspiração e aprendizado.

O documentário “EaD Uema Conectando Vidas” aponta para um futuro promissor, reafirmando o compromisso do UemaNet em transformar vidas por meio da educação a distância.

Assista ao documentário AQUI

Por: Gabrielle Siebra