UemaNet 25 anos: Documentário “EaD Uema conectando vidas” revela a jornada inspiradora da Instituição

Por em 5 de janeiro de 2024

O Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) celebra um marco significativo em sua história ao completar 25 anos de dedicação ao ensino a distância. Para comemorar essa trajetória, o UemaNet lançou o documentário “EaD Uema Conectando Vidas”, que não apenas retrata a história da instituição, mas também destaca as personalidades fundamentais para o seu crescimento ao longo dos anos.

Desde sua criação em 1998, o UemaNet tem desempenhado um papel fundamental na concepção e gestão da educação mediada por tecnologias. O documentário lançado em comemoração ao 25º aniversário apresenta a jornada pelos bastidores dessa instituição, evidenciando a sua relevância no cenário educacional.

Além disso, o documentário destaca figuras inspiradoras que desempenharam papéis importantes no crescimento e consolidação do UemaNet. Trajetórias inspiradoras de professores, gestores e colaboradores são apresentados, ressaltando suas contribuições para o sucesso e a expansão do ensino a distância na Uema.

A produção audiovisual não apenas registra o passado, mas projeta um olhar para o futuro, destacando a importância contínua do UemaNet na promoção da educação mediada por tecnologias. As novas gerações de profissionais da educação a distância encontrarão no documentário uma fonte valiosa de inspiração e aprendizado.

O UemaNet, ao longo de sua existência, consolidou-se como referência em educação mediada por tecnologias, compartilhando conhecimentos e expandindo oportunidades de aprendizagem na modalidade a distância. Atualmente, o núcleo não apenas implementa práticas inovadoras, mas também fomenta políticas de educação a distância, reconhecendo que as novas tecnologias não são apenas ferramentas, mas catalisadores de mudanças e novas formas de comunicação, interação e socialização em diferentes cenários educativos.

O documentário “EaD Uema Conectando Vidas” não apenas celebra o passado, mas aponta para um futuro promissor, reafirmando o compromisso do UemaNet em transformar vidas por meio da educação a distância.

Acesse AQUI

Por: Karla Almeida