Universidade Estadual do Maranhão promove Campanha de Vacinação “Unidos pela Saúde!”

Por em 15 de janeiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Posto Médico, vinculado a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), promoverá a Campanha de Vacinação “Unidos pela Saúde!”. Essa iniciativa visa promover a imunização de estudantes, professores, funcionários e demais membros da comunidade.

A campanha acontecerá nos dias 18 e 19 de janeiro, das 9h às 16h, no espaço de vivência do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – Campus Paulo VI. Durante esses dias, serão disponibilizadas vacinas contra a COVID-19, antirrábica e influenza, ampliando a proteção para a saúde de todos.

O principal objetivo é contribuir para uma comunidade acadêmica mais segura, fortalecendo a prevenção contra doenças virais, como a COVID-19, e outras enfermidades. A vacinação será realizada mediante a apresentação do RG, CPF e Cartão do SUS, sendo a carteira de vacinação opcional.

É importante ressaltar que os atendimentos estão abertos a toda a comunidade acadêmica da Uema. A participação ativa de estudantes, professores e funcionários é fundamental para promover um ambiente universitário mais saudável. A Uema destaca a importância da conscientização sobre a vacinação como medida eficaz na prevenção de doenças, reforçando o compromisso institucional com a promoção da saúde e bem-estar de sua comunidade.

Por: Karla Almeida