Universidade Estadual do Maranhão realizará a 18ª edição da Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas (MACCBio) com foco na Saúde Única

Por em 17 de janeiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Curso de Ciências Biológicas, promoverá a 18ª edição da Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas (MACCBio), um evento de grande relevância para a comunidade acadêmica e científica. Com o tema “MACCBIO é Saúde Única: uma visão integralizada entre saúde humana, animal e ambiental”, a mostra ocorrerá no período de 22 a 26 de janeiro.

As inscrições para participação no evento estão abertas até o dia 12 de janeiro e podem ser realizadas por meio do link disponível no site oficial: https://www.even3.com.br/xviiimaccbio/. A organização destaca a importância da participação de estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados no âmbito das Ciências Biológicas.

A programação da MACCBio promete ser enriquecedora e diversificada, contemplando palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e vivências relacionadas ao tema central do evento. O objetivo é promover a disseminação de conhecimento, sensibilizar e conscientizar o público sobre a interligação entre saúde humana, animal e ambiental, buscando transformações de comportamentos em relação às pessoas, animais, saúde e meio ambiente.

A Mostra Acadêmico-Científica de Ciências Biológicas surgiu da iniciativa de professores e alunos do Curso de Ciências Biológicas, Campus Paulo VI, da Uema, como uma forma de ampliar os horizontes dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, laboratórios e outras atividades acadêmicas. Ao longo das edições anteriores, a mostra conquistou públicos de diferentes áreas e regiões do Brasil e do mundo, tornando-se um marco na história da instituição.

Para aqueles que desejam obter mais informações sobre o evento, a organização sugere o acesso ao perfil oficial da MACCBio no Instagram, disponível em @maccbio. Lá, os interessados poderão acompanhar as últimas novidades, programação detalhada e demais informações relevantes sobre a 18ª edição da Mostra Acadêmico-Científica em Ciências Biológicas.

A Uema convida a todos a participarem desse momento de troca de conhecimentos e reflexão sobre a importância da Saúde Única na interação entre seres humanos, animais e o meio ambiente.

Por: Karla Almeida