Alunos de Letras do Campus Timon finalizam Projeto de Intervenção

Por em 26 de fevereiro de 2024

Foi realizado no último dia 20 de fevereiro, o encerramento do Projeto de Intervenção intitulado “Fios Literários: O Encanto de Entrelaçar Palavras” no Colégio Rita Miranda, elaborado pelos discentes do 2° período do curso de Letras Português da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Campus Timon.

O objetivo do projeto foi levar a literatura às crianças do 1° ao 3° ano, bem como trazer ensinamentos e valores para suas vidas.

Esta atividade integra a disciplina Prática Curricular na Dimensão Político Social, sob a orientação da professora Ma. Efigênia Alves Neres, que visa guiar os discentes no desenvolvimento de atividades docentes através de um projeto de intervenção em escolas.

A metodologia empregada durante o primeiro dia de intervenção incluiu a utilização de recursos pedagógicos de contação de histórias, onde foram compartilhadas narrativas clássicas como “A Cigarra e a Formiga”, “Chapeuzinho Vermelho” e “João e Maria”. No segundo dia, os discentes presentearam as crianças com uma peça teatral, protagonizada pela personagem da princesa Valente, que foi criada especialmente pela turma.

Essa iniciativa contribui diretamente com o despertar do gosto pela leitura e pela arte entre os alunos, além de promover momentos de aprendizado e diversão.