Avaliação dos Cursos da Graduação da Uema inicia em fevereiro: Participação essencial de alunos e docentes

Por em 9 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) está se preparando para a Avaliação dos Cursos de Graduação – Avalgrad 2023.2, que terá início no dia 19 de fevereiro de 2024 e se estenderá até o dia 29 do mesmo mês. Esta avaliação é uma oportunidade valiosa para todos os alunos e docentes da graduação, incluindo programas de formação e ensino a distância (EAD), expressarem suas opiniões e experiências sobre o andamento dos cursos e disciplinas cursadas durante o semestre.

Promovida pela Assessoria de Avaliação Institucional, a Avalgrad 2023.2 busca reunir informações abrangentes sobre o progresso acadêmico, desafios enfrentados e sugestões de melhorias tanto dos estudantes quanto dos professores. A participação de todos os envolvidos é essencial para fornecer dados significativos que serão fundamentais para a identificação e superação de dificuldades encontradas ao longo do semestre.

A Avalgrad não é apenas um exercício burocrático, mas sim uma ferramenta vital para aprimorar constantemente a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão oferecidos pela Uema. Os resultados obtidos durante essa avaliação contribuirão para o planejamento estratégico e a tomada de decisões informadas, visando soluções eficazes que promovam a excelência acadêmica em todos os aspectos dos cursos de graduação.

A Avaliação pode ser realizada via SigUEMA, disponível para facilitar a participação de todos os interessados.

Por: Karla Almeida