Biblioteca Central realiza encontro de alinhamento estratégico sobre ações de 2024

Por em 2 de fevereiro de 2024

A equipe da Biblioteca Central da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promoveu, nessa quarta-feira (31), a primeira reunião estratégica das equipes do setor. Na ocasião, o encontro também contou com a presença do reitor Walter Canales e do vice-reitor Paulo Catunda. A reunião foi conduzida pela diretora de Bibliotecas da Uema, professora Kátia Soares.

O encontro foi marcado por discussões direcionadas ao planejamento estratégico para o ano de 2024, no qual a equipe e os líderes acadêmicos da Uema abordaram temas essenciais para o desenvolvimento das atividades bibliotecárias.

Professores, funcionários e gestores discutiram metas e objetivos a serem alcançados, considerando tanto a expansão dos recursos disponíveis quanto a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos estudantes e servidores.

Detalhes sobre atividades específicas foram abordados durante a reunião, além de estratégias para otimizar o acesso às informações e incentivar uma participação mais ativa do corpo acadêmico nas bibliotecas.

A infraestrutura também foi tema de discussão, com abordagens sobre possíveis melhorias e investimentos para garantir um ambiente ainda melhor para o estudo e pesquisa, modernização de tecnologias, ampliação do acervo e adaptação dos espaços físicos.

”Esta foi a primeira reunião anual da biblioteca, na qual discutimos o planejamento para o ano de 2024 com a gestão superior da universidade. Conseguimos apresentar as demandas e necessidades, além de ouvir sugestões sobre onde podemos melhorar enquanto instituição. Foi muito importante ter esse contato com nossos gestores, eles puderam ver e ouvir o que as pessoas que trabalham aqui na biblioteca têm a dizer, e com isso podemos melhorar nosso planejamento para o ano de 2024″, comentou a diretora Kátia Soares.

A Uema segue assim seu compromisso com a qualidade educacional, valorizando o papel desempenhado pelas bibliotecas no processo de formação e pesquisa acadêmica. A expectativa é que as ações planejadas impulsionem ainda mais as bibliotecas no contexto universitário.

Por Caio Marcos, da Ascom Uema