Campus Coroatá da Uema busca expansão de cursos de graduação presenciais através de uma Pesquisa de interesse

Por em 21 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Campus Coroatá, está lançando uma iniciativa para ampliar seu rol de cursos de graduação presenciais. Por meio de uma consulta pública e pesquisa de interesse, a instituição convida ativamente a sociedade a manifestar seu interesse e contribuir para a formação de futuros profissionais.

O objetivo principal dessa pesquisa é compreender as aptidões e anseios da sociedade local e do estado como um todo, no que diz respeito aos cursos que podem ser oferecidos. Este esforço visa alinhar a oferta educacional com as necessidades do mercado de trabalho, a identidade econômica local e as expectativas do público em geral sobre os cursos mais pertinentes para o Campus Coroatá. A Uema reconhece a importância de ouvir a comunidade e dar voz aos verdadeiros beneficiados desse processo, que são os cidadãos maranhenses.

A participação na pesquisa é aberta a todos e busca entender as preferências locais e a percepção da sociedade, sobre as áreas de formação que devem ser contempladas. A Uema Campus Coroatá convida ativamente todos a contribuírem, enfatizando o orgulho de fazer parte da universidade.

O formulário disponibilizado pelo Campus Coroatá visa compreender as necessidades e aspirações da comunidade em relação à oferta de cursos superiores. Por meio desse processo, a universidade busca fortalecer os laços com os diversos segmentos da sociedade, assegurando que as propostas de cursos estejam alinhadas com as demandas locais.

Após a coleta das propostas e sugestões da sociedade, a Uema realizará análises técnicas e avaliações para garantir a viabilidade e pertinência das ideias apresentadas. O diálogo constante entre a universidade e a comunidade reforça a ideia de que a construção do conhecimento é um esforço coletivo. A Uema convida a todos os interessados a participarem ativamente desse processo.

Como Participar

Para ter acesso ao formulário para pesquisa e proposta de intenção para cursos de graduação presenciais do Campus Coroatá, clique AQUI!! A Universidade enfatiza a importância da participação de todos, garantindo que a comunidade seja ouvida para a tomada de decisões.

Por: Karla Almeida