Curso de Pedagogia realiza Banquete Pedagógico na próxima terça-feira (27)

Por em 22 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), através do Curso de Pedagogia, convida a comunidade acadêmica (discentes e docentes) para o I Banquete Pedagógico. O encontro acontecerá no dia 27 de fevereiro, das 14h às 19h, na área de vivência e no Laboratório de Metodologias Ativas do CECEN. O evento visa socializar produtos pedagógicos construídos pelos discentes em algumas disciplinas durante este semestre, proporcionando um banquete de conhecimentos teóricos e práticos.

A Profª Albiane Gomes, diretora do curso de Pedagogia e organizadora do evento, expressou a importância da participação de toda a comunidade acadêmica. “É importante que a comunidade acadêmica participe de toda a programação, pois a produção e socialização conta com seu envolvimento direto, com monitoria de vários outros alunos e alunas, e representantes dos campos de estágio já citados, como ainda a aproximação da academia com a escola”, comenta.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via link doity.com.br, com emissão de certificado para os participantes.

O evento contará com uma vasta programação, incluindo diversas mesas de saberes, com produtos de estágio supervisionado realizado pela primeira vez em espaços na própria Uema (AGA, Herbário, NAU, UemaNet), entre eles: Caixoteca, Horta Sustentável (com plantação e distribuição de mudas), contação de histórias (de autoria dos discentes), produção de vídeo, Sarau Pedagógico, com convidados de membros da academia de letras e declamação de poesias; III edição do piquenique na Universidade, com a vinda de crianças de escola pública para participar de um momento lúdico, com brincadeiras e jogos. Terá ainda o I Fórum de Pedagogia que discutirá as mudanças de currículo dos cursos de Pedagogia e demais licenciaturas da Uema face às diretrizes postas pelo BNC Formação, em parceria com o programa de pós-graduação em educação da Universidade.

Por: Karolynne Sodré