Estudantes do ProfiTec participam de Curso de Primeiros Socorros no Campus Itapecuru Mirim

Por em 21 de fevereiro de 2024

Estudantes do Programa de Formação Profissional Tecnológica da Universidade Estadual do Maranhão (ProfiTec/Uema) participaram, no dia 17 de fevereiro, de um curso de Primeiros Socorros no Campus Itapecuru Mirim.

A turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade do ProfiTec, juntamente com alunos do Curso de Segurança do Trabalho (Uemanet), teve a oportunidade de aprender sobre primeiros socorros na prática, tanto simulando situações ocorridas em local de trabalho quanto na vida doméstica, com os professores Saulo Tonello e Carlos David Veiga França.

Saulo Tonello, bacharel em Segurança Pública e do Trabalho e atuante no campo de prevenção de acidentes, mostrou a importância dos primeiros socorros como ferramenta essencial para garantir a saúde e bem-estar dos trabalhadores da área industrial.

Já o doutorando em Natureza e Dinâmica do Espaço, Carlos David Veiga França, abordou as situações de emergência em contextos sociais e ambientais.

O curso foi mediado pela diretora do Campus Itapecuru Mirim e professora da disciplina “Qualidade de vida, saúde e segurança no trabalho”, Thallita Karolaine Queiroz P. Serra.

Para a professora, os alunos saíram capacitados e confiantes para agir de forma eficaz em situações de emergência. “O evento foi mais um exemplo do compromisso da Uema, por meio do Uemanet e do ProfiTec, em oferecer uma educação de qualidade para seus alunos, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo real com segurança e responsabilidade”, disse.

Por Débora Souza