Inscrições abertas para os cursos virtuais livres da Universidad Católica del Norte, do Chile

Por em 1 de fevereiro de 2024

A Superintendência de Relações Internacionais está com inscrições abertas para uma série de cursos virtuais livres, fornecidos pela Universidad Católica del Norte, do Chile. A chamada é destinado a candidatos regularmente matriculados na UEMA, provenientes dos cursos de Graduação presencial ou EaD, cursos técnicos, Programas Especiais (Ensinar, Proetnos e Profitec) e Programas de Pós-Graduação lato sensu e stricto sensu.

Serão disponibilizadas 25 vagas, distribuídas igualmente entre cada um dos cinco cursos (ou seja, cinco vagas por curso). As aulas e os materiais disponibilizados seguirão as normas da UCN. Os cursos tem previsão de inicio para o dia 18 de março; e de término no dia 06 de Julho.

Os cursos e horários disponíveis são os seguintes:

Orígenes. La historia de la formación de la tierra – Esse é um curso que explora os eventos fundamentais na evolução do nosso planeta, desde a formação inicial da Terra até os processos geológicos e astronômicos que a moldaram ao longo do tempo. Segundas e Quartas, das 18h às 19h (horário chileno).

Nutriéndome Aprendo – Este curso oferece orientações sobre uma dieta equilibrada, adaptada às necessidades da população chilena, destacando práticas alimentares saudáveis. Segundas e Quartas, das 18h às 19h (horário chileno).

English for Business – Este curso concentra-se no desenvolvimento de habilidades essenciais na língua inglesa voltada para o ambiente empresarial. Segundas e Quartas, das 18h às 19h (horário chileno).

Survival Spanish – Este curso é projetado para fornecer habilidades linguísticas básicas em espanhol, essenciais para situações cotidianas e de sobrevivência. Terças e Quintas, das 18h às 19h30 (horário chileno).

Design Thinking – Este curso é focado é uma abordagem inovadora e centrada no ser humano para resolver problemas e criar soluções. Este curso explora o processo iterativo do Design Thinking, que inclui empatia, definição, ideação, prototipagem e teste. Segundas, às 19h (horário chileno).

Mais detalhes sobre os cursos disponíveis na planilha de ofertas.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o formulário on-line disponível no link abaixo, preenchê-lo corretamente e anexar toda a documentação exigida. Serão analisadas apenas as inscrições realizadas corretamente por meio do formulário de inscrições e que apresentarem a documentação exigida devidamente anexada. As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro.

ACESSE O FORMULÁRIO AQUI.

Documentos necessários para inscrição:

Lembrando que é permitida apenas uma inscrição por candidato. A seleção às vagas disponíveis obedecerá aos critérios de preenchimento dos requisitos mencionados anteriormente. O critério de classificação seguirá a ordem decrescente da somatória do coeficiente de rendimento (CR) do estudante, levando em consideração o número do período (semestre) em que ele está matriculado.

A SRI/UEMA ressalta que não se responsabiliza por inscrições não recebidas devido a motivos técnicos alheios à instituição, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, problemas técnicos nos computadores dos candidatos, bem como outros fatores externos que possam impossibilitar a transferência dos dados.