‘Lava-Pratos da Uema’ apresenta Escola de Samba Marambaia no Restaurante Universitário

Por em 21 de fevereiro de 2024

No dia 22 de fevereiro, a partir das 12h, o Restaurante Universitário da Uema terá uma atração especial durante o almoço. A Escola de Samba Marambaia irá se apresentar para os estudantes, professores e servidores da Universidade Estadual do Maranhão.

Sendo o único do Brasil a oferecer refeições totalmente gratuitas para almoço e jantar para aqueles que mantém vinculo com a universidade, o Restaurante Universitário da Uema convida a comunidade acadêmica para um delicioso almoço ao som de ritmos animados e contagiantes que vivenciam a cultura maranhense.

Sociedade Recreativa e Escola de Samba Marambaia do Samba foi fundada em 15 de novembro de 1954 no Bairro de Fátima, uma das localidades mais culturais da capital do Maranhão. A agremiação foi campeã pela primeira vez no Carnaval de passarela em São Luís no ano de 2018, levando para a pista um enredo sobre a vida e os costumes do povo nordestino.

Por: Gabrielle Siebra