Mais de 150 alunos do projeto “Aulão para Todos” são aprovados na Uema

Por em 28 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em sua primeira edição do “Aulão para Todos”, cursinho preparatório, obteve mais de 150 alunos aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior 2024 (PAES).

Lançado em 2023 de forma totalmente gratuita, o projeto resultou na aprovação de mais de 150 alunos no Vestibular da Uema, demonstrando a eficácia da cooperação em promover melhorias na educação inclusiva e de qualidade.

Além das aprovações na Uema, muitos participantes do “Aulão para Todos” também foram bem-sucedidos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), garantindo vagas em universidades públicas federais.

“Queremos não só oferecer as vagas para os cursos de graduação, mas também incentivar que mais candidatos sintam-se preparados para concorrer a essas vagas”, destaca Lígia Tchaicka, Coordenadora Geral do Uemanet.

O curso, realizado de forma híbrida, abrangeu mais de 140 municípios em todo o estado do Maranhão, alcançando mais de 2 mil estudantes em áreas urbanas e rurais. Essa abordagem permitiu que alunos de diversas regiões tivessem acesso igualitário a recursos educacionais de qualidade, preparando-os de maneira abrangente para os desafios do vestibular e do ingresso no ensino superior.

Por: Fernanda Araújo do Uemanet