Reofertas de disciplinas para alunos 2022 do Uemanet tem prazo estendido para 23 de março

Por em 26 de fevereiro de 2024

As reofertas de disciplinas para os alunos do ano de 2022 do Núcleo de Tecnologias para a Educação (UemaNet) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) já estão disponíveis, com prazo estendido até o dia 23 de março.

A possibilidade de reofertar disciplinas permite que os estudantes tenham acesso às matérias necessárias para completar sua grade curricular, mesmo que tenham enfrentado dificuldades em cursá-las anteriormente. Isso possibilita que os alunos superem eventuais obstáculos e mantenham o ritmo de estudos, evitando atrasos na conclusão do curso.

Além disso, a reoferta de disciplinas na modalidade EaD atende à diversidade de situações enfrentadas pelos estudantes, permitindo que conciliem seus estudos com outras responsabilidades, como trabalho e família. Dessa forma, a flexibilidade oferecida pela reoferta contribui para a inclusão e permanência de um maior número de alunos no ambiente acadêmico.

Ao garantir a reoferta de disciplinas, a Uema demonstra seu compromisso com a formação integral dos estudantes, proporcionando-lhes as condições necessárias para que alcancem seus objetivos educacionais.

Em caso de dúvidas ou dificuldades para acessar as disciplinas, o UemaNet disponibiliza um formulário no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Acesse pelo LINK: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSff53R9PkRNUCpoVdiNAERLq4WFLQQtRPNHrbJVRnqieiJo1g/viewform