Reunião com preceptores do Curso de Medicina é realizada no Campus Uema Caxias

Por em 23 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) por meio da direção do Campus Uema Caxias, realizou nesta última quarta-feira (21), uma reunião com preceptores do Curso de Medicina, a Direção do Curso de Medicina e a chefe do Departamento de Saúde, com o objetivo de discutir medidas a serem adotadas para o internato dos acadêmicos de Medicina, que terá início em 1 de abril.

Entre as pautas abordadas no encontro foram citados: código de ética de professores e alunos; métodos de avaliação; distribuição dos alunos nos locais de estágio com preceptores; componentes curriculares e carga horária.

O manual do internato de medicina foi entregue aos presentes, onde trata aulas teóricas e práticas, competências e áreas da Medicina em que os acadêmicos podem desenvolver atividades de estágio. Desta forma, isso propicia aos internos a aquisição de habilidades e competências, nos âmbitos individual e coletivo, no tocante aos aspectos propedêuticos, terapêuticos, éticos e humanitários, sob supervisão docente, em regime de tempo integral.

Entre os presentes na reunião, estavam a Diretora do Campus Caxias, Profa. Dra. Valéria Cristina Soares Pinheiro, a Assessora da Direção, professora Maria de Fátima Alencar Rios, o Diretor do Curso de Medicina, Dr. Sinésio Torres; a Chefe do Departamento de Saúde, professora Irene Silva, a ex-diretora do Curso de Medicina e atual assessora do Curso, professora Rose Marie de Jesus Gomes e os preceptores Bertholino Chaves Neto, Luiz Carlos Nogueira Falcão, Romário de Sousa Oliveira e Pierre Julian Rodrigues.

Por: Emanuel Pereira