SRI abre chamada para novas turmas do Programa de Conversação em Inglês – English Club

Por em 6 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Relações Internacionais (SRI-Uema), divulga a abertura das inscrições para o novo programa de conversação em inglês – English Club, voltado para a prática de conversação em língua inglesa ao nível básico-intermediário. Ao todo, estão sendo oferecidas 9 (nove) vagas para discentes, docentes e técnicos administrativos afiliados a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O programa é coordenado pela chefe da Divisão de Cooperações Internacionais, e Adviser do EducationUSA, Ana Carolina Silva Lima.

Acesse o formulário aqui.

O objetivo do programa é aprimorar a fluência em inglês dos participantes, por meio de conversas baseadas em tópicos pré-definidas pela coordenadora do English Club. Ao todo, serão quatro encontros presenciais.

Leia a chamada completa aqui.

Para se inscrever, é necessário que o interessado possua vínculo comprovado com a Uema e envie um vídeo de até um minuto e meio, respondendo à pergunta “Why do I want to join the English Club?” para o formulário de inscrição. O vídeo deve estar em inglês em formato mp4.

A seleção para o programa será feita conforme o Nível de inglês (pronúncia, estrutura gramatical das frases e articulação da fala) e a relevância do Programa para a vida profissional do candidato.

A lista final selecionados será divulgada no dia 16 de fevereiro, com as matrículas acontecendo nos dias 19 a 21. Para se matricular, é necessário o pagamento de uma taxa de 15 reais.

Por: Lucas Dias Corrêa