SRI realiza Seminário de Política Linguística em fevereiro; saiba como participar

Por em 1 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão, através da Superintendência de Relações Internacionais, convida toda a comunidade acadêmica (discentes e docentes) para o Seminário de Política Linguística.

O evento tem como objetivo principal a elaboração do documento (a Política Linguística da UEMA) que norteará as ações da Universidade no que toca a valorização, a promoção da diversidade linguística de maneira mais ampla e a promoção da interculturalidade, entre outros.

A participação de toda a comunidade universitária é fundamental para a construção de uma Política Linguística democrática, plural e comprometida com a inclusão e a justiça social, que favoreça a produção e difusão de conhecimento em diferentes línguas e ao mesmo tempo reconheça e valorize a nossa riqueza linguística.

No evento, serão constituídos grupos de trabalho, nos quais os participantes poderão contribuir com ideias e sugestões para a construção do documento final.

O Seminário de Política Linguística acontece no dia 9 de fevereiro, de forma online. Quem desejar participar deve expressar interesse enviando uma mensagem para o e-mail srinternacionais@uema.br.

Por Lucas Corrêa, da SRI