Uema abre matrículas para calouros do Programa Ensinar no primeiro semestre de 2024

Por em 29 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), divulgou o edital N.º 91/2024-PROG/UEMA, estabelecendo as diretrizes para a matrícula dos candidatos calouros do Programa Ensinar para o primeiro semestre de 2024.

De acordo com o edital, as matrículas dos candidatos aprovados e classificados no Processo Seletivo Simplificado do Programa Ensinar de Formação de Professores Uema 2024 ocorrerão presencialmente entre os dias 04 e 08 de março de 2024. Os locais específicos para realização das matrículas podem ser consultados no próprio edital.

O início do período letivo está previsto para o dia 06 de abril de 2024, ocasião em que os novos calouros iniciarão sua jornada acadêmica na Uema.

É imprescindível que os calouros compareçam ao setor de matrícula munidos de toda a documentação exigida no edital para efetivar o processo de ingresso na universidade.

Após a conclusão da matrícula, os estudantes devem realizar obrigatoriamente o autocadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas da Uema (SIGUEMA), acessível através do endereço eletrônico https://sis.sig.uema.br/sigaa/. Esse procedimento é necessário para garantir o acesso às funcionalidades do sistema acadêmico da instituição.

A Uema reforça a importância da leitura integral do edital e da observância rigorosa dos prazos e requisitos estabelecidos para uma efetiva e tranquila matrícula dos novos alunos no Programa Ensinar.

Para mais informações acesse o edital AQUI!

Por: Karla Almeida