Uema Campus Colinas junta-se à Caravana Fome e Sede de Justiça para oferecer serviços e palestras à Comunidade

Por em 21 de fevereiro de 2024

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Campus Colinas, estará participando ativamente da Caravana Fome e Sede de Justiça, um evento de caráter humanitário que acontecerá no município de Colinas, na beira do rio, na Av. Carlos Orleans.

O Campus Colinas estará presente com um stand, onde alunos do curso de Enfermagem realizarão importantes serviços de saúde, incluindo aferição de pressão e teste de glicemia, oferecendo uma triagem essencial para a comunidade local. Além disso, alunos dos cursos de Gestão Ambiental e Letras apresentarão projetos de pesquisa, mostrando o compromisso da universidade com a produção acadêmica e a aplicação do conhecimento em benefício da sociedade.

No Auditório do Campus, serão realizadas duas palestras: uma direcionada para o público idoso e outra para os jovens, abordando temas relevantes e inspiradores.

Para a diretora do Campus Colinas, Cícera Borba, participar e contribuir com um evento tão importante como a Caravana Fome e Sede de Justiça é uma experiência tocante e significativa. Segundo ela, “sentimos que fazemos parte de algo grandioso ao integrar esse coletivo parceiro e fazer a diferença na vida de tantas pessoas. Essa conexão é gratificante e inspiradora, e também faz parte de nossa missão institucional”.

A participação da Uema Campus Colinas na Caravana Fome e Sede de Justiça é uma oportunidade única de prestação de contas para a comunidade, demonstrando o compromisso da universidade em contribuir voluntariamente para o bem-estar e o desenvolvimento local com entusiasmo e dedicação.

SEXTA-FEIRA – 23/02/2024
7h – Solenidade de Abertura da Ação Social da Caravana Fome e Sede de Justiça
Local: Beira Rio, Colinas -MA

7h30 – Início do atendimento das unidades de Saúde, Orientação Jurídica, Assistência Social, etc.

8h – Coletiva de Imprensa com autoridades presentes

9h – Acolhimento Social dos pacientes oftamológicos
Local: Auditório da Uema – Campus Colinas

15h30 – Palestra sobre Transtorno de Ansiedade
Local: Auditório da Uema – Campus Colinas

17h30 – Entrega de Sopão (SESI)

SÁBADO – 24/02/2024
7h – Início do atendimento das unidades de Saúde, Orientação Jurídica, Assistência Social, etc. que será realizada até às 17 horas.
Local: Beira Rio, Colinas -MA

17h30 – Entrega de Sopão (SESI)
Local: Beira Rio, Colinas -MA

18h – Cruzada Evangelística Fome e Sede de Justiça com presença confirmada do cantor Samuel Messias, pregação do Evangelista Rosielson Campos e participação de bandas e ministérios de louvor da cidade.
Local: Praça da Matriz, Colinas -MA

Por: Karla Almeida