Uema: Campus Universitário de Caxias celebra aniversário de 56 anos

Por em 23 de fevereiro de 2024

A direção do Campus Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), celebra nesta sexta-feira (23), 56 anos da fundação do Campus no município. Há 56 anos, a Uema contribui para a formação superior de cidadãos na região do município de Caxias, localizado a 360 km de São Luís, através do campus universitário instalado na região.

Antes de ser Uema Campus Caxias, a única instituição pública de ensino superior da região era chamada de Faculdade de Formação de Professores do Ensino Médio de Caxias (FFPEM), para formar professores para a Educação Básica. Atualmente, a Uema Campus Caxias possui 11 cursos de licenciatura e dois bacharelados, além de cursos de mestrado em Biodiversidade, Ambiente e Saúde; Mestrado Profissional em Educação; Mestrado Profissional em Saúde; Mestrado Profissional em Ensino (em processo de avaliação pela CAPES); e Doutorado em Biodiversidade, Ambiente e Saúde (em processo de avaliação pela CAPES).

O Campus Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), representa um dos pilares da instituição: a capilarização do ensino superior público e de qualidade para dezenas de municípios maranhenses. Em reflexo, possibilita uma educação que ensina e transforma a vida dos maranhenses.

Por: Emanuel Pereira