Uema e Ministério Público realizam aditivos em termos de convênio

Por em 8 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu, na tarde dessa quarta-feira (7), representantes do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP-MA). Durante a reunião, foram analisadas as parcerias já existentes entre as instituições e formalizados aditivos em termos de convênio. Essa iniciativa renova a colaboração com novas perspectivas de projetos.

Entre os acordos citados como bem-sucedidos, foi mencionada a cooperação da Universidade Estadual do Maranhão com o Ministério Público no trabalho de perícia acerca da qualidade da água nos prédios do Ministério Público, da Procuradoria Sede (PGJ) e PROMOCAP. A parceria envolveu a coleta e análise para laudo técnico realizada pela equipe do Laboratório de Recursos Hídricos do Núcleo de Geoprocessamento da Uema.

A cooperação entre as instituições, dentro do acordo de cooperação técnica 08/2017, possibilita a integração acadêmica e científica no apoio das ações judiciais, refletindo na agilidade da comprovação das respostas requeridas para a população. A equipe é composta por duas químicas e dois geógrafos do Núcleo de Geoprocessamento da Uema: Leila Maria, Letícia Pontes, Rony Lunguinho e João Firminiano.

“Com a presença do Dr. Luís Alberto e Dra. Susanna Rocha, pudemos repassar as parcerias já existentes, visando novas colaborações e considerando os vários interesses, coincidindo áreas de interesse da instituição com áreas existentes dentro da universidade. Isso sempre representa uma oportunidade não só para dar acesso à prática aos nossos alunos, mas também para contribuir com setores importantes da sociedade”, comentou o reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales.

Por: Gabrielle Siebra

Fotos: Rafael Carvalho