Uema prestigia da entrega de diplomas de conclusão do ensino médio e cursos profissionalizantes para estudantes do Iema

Por em 20 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participou na noite desta segunda-feira (19), da cerimônia de entrega de diplomas de conclusão do ensino médio e cursos profissionalizantes para 665 estudantes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

A cerimônia de formatura reuniu alunos das unidades Iema Bacelar Portela, Itaqui Bacanga, São Luís – Centro e Gonçalves Dias, que participaram de uma programação especial que contou com a entrega de diplomas, discursos e apresentações culturais. Também participam da solenidade o vice-governador e secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão; o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Prof. Dr. Walter Canales; a diretora-geral do Iema, Cricielle Muniz; familiares dos estudantes, professores e demais autoridades.

Durante a formatura, o governador Carlos Brandão destacou o diferencial os Iemas na formação dos jovens maranhenses. “O Iema é uma escola de excelência e tem apresentado os melhores resultados no Ideb do nosso estado. Hoje, é um dia de muita alegria para os alunos, pais e professores. Além de concluírem o ensino médio, os alunos também concluíram o ensino profissionalizante e estão saindo aptos a ocuparem espaço no mercado de trabalho. Esse é o diferencial dos nossos Iemas”, disse.

O vice-governador e secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, mencionou que ainda esta semana se formam mais 400 estudantes do Iema Anil. “Ou seja, são 1000 estudantes se formando no nosso estado apenas esta semana no ensino integral com formação profissional. Agora, eles estão aptos para já ingressarem no mercado de trabalho ou seguirem para o ensino superior. Parabenizo a todos os nossos estudantes e professores”, ressaltou.

Por: SECOM-MA

Fotos: Rafael Carvalho