Uema realiza Concursos Públicos para o quadro docente do CCSA

Por em 22 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), atendendo ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), realiza mais três concursos públicos para o provimento de Cargos da Carreira do Magistério Superior, direcionados ao suprimento de professores para os cursos de Relações Internacionais (professor adjunto-40h), Direito e Ciências Contábeis (professor adjunto-40h).

Para os candidatos que concorrerão às 03 vagas de Relações Internacionais, as provas acontecerão no dia 11 do próximo mês de março, com início às 8h, no prédio do Centro Caixeiral – Praia Grande, e para os concorrentes aos cursos de Direito (02 vagas) e Ciências Contábeis (01 vaga), as provas serão feitas no dia 8 de abril, também no Centro Caixeiral, com previsão para às 8h.

Conforme explica o diretor do CCSA, professor Nicodemos Araújo Costa, esses concursos vêm preencher um déficit de mão de obra docente na graduação da universidade, com impacto positivo no processo ensino aprendizagem, já que todos os candidatos são doutores. “Eles, certamente, vão contribuir, ainda, para o processo de avaliação dos cursos em que estarão inseridos, considerando a titulação de doutor e a produção científica de cada um”, disse o professor.

Nicodemos informa, também, que, com a entrada desses novos professores, somando-se aos que já existem, o centro terá a quantidade suficiente de docentes qualificados para a implantação de futuros programas de mestrado e doutorado, além de dar um impulso positivo nos projetos de pesquisa e de extensão.

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas, está localizado no Campus de São Luís e, conta, hoje, com uma população de 1.549 alunos, 55 professores doutores e 49 professores mestres em seu quadro docente, distribuídos nos cursos de Administração, Ciências Sociais, Formação de Oficiais PM, Direito e Relações Internacionais.

Por Alcindo Barros