Uema realiza II Encontro com Diretores de Campi e Centros, em São Luís

Por em 29 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, entre os dias 28 e 29 de fevereiro, o II Encontro com Diretores de Campi e Centros da Gestão 2023/2026, com o objetivo de compartilhar experiência de gestão e, também, discutir as demandas de cada campus. A reunião geral contou com a colaboração do reitor, vice-reitor, pró-reitores, superintendentes, diretores de campi e centros da instituição.

“Estamos reunindo a gestão superior da Uema para discutir sobre todos os campi, verificando o que fizemos em 2023 e programando nosso 2024. É a Uema, sempre trabalhando para o melhor da comunidade acadêmica”, explicou o reitor, professor Walter Canales.

Para o vice-reitor, professor Paulo Catunda, este é o momento ideal de planejamento e alinhamento das atividades de 2024: “Esta é a hora de tornarmos a Uema um ambiente melhor e mais efetivo para os alunos, professores e toda a comunidade. Trazer o debate é um momento de engrandecimento, sairemos com as nossas metas traçadas, construídas em conjunto por todos os centros e pela gestão superior”.

Cerca de 40 gestores participaram do encontro, que iniciou com a prestação de contas dos gestores em relação às ações e projetos desenvolvidos em 2023.

“É uma oportunidade para nós gestores, trazermos as ações que conseguimos realizar em cada município no ano de 2023 e vejo como positivo o momento que temos para estreitarmos mais os laços com a gestão superior, socializando e trocando experiências com os diretores dos demais campi”, explicou a professora Ana Rita, diretora do campus Grajaú.

O II Encontro com Diretores de Campi e Centros da Gestão 2023/2026 encerrou nesta quinta-feira (29), na Sala de Metodologias Ativas do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen).