Uema sediará III Congresso de Geografia da Saúde de Países de Língua Portuguesa

Por em 7 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), sediará o III Congresso de Geografia da Saúde de Países de Língua Portuguesa, com o tema “GeoSaúde e reestruturação socioespacial: das crises aos desafios futuros”. O evento acontecerá entre os dias 10 a 13 de junho de 2024.

A primeira edição aconteceu em 2014, na cidade de Coimbra, Portugal, com o tema “A Geografia da Saúde no cruzamento dos saberes”. O congresso teve a adesão de inúmeros brasileiros e nove pesquisadores de instituições diversas palestrando.

A edição de 2024 busca com a temática discutir assuntos importantes não só no âmbito da geografia, como também nas demais ciências afins sobre políticas públicas e planejamento dos territórios, desigualdades e vulnerabilidades socioespaciais, vulnerabilidade climática e riscos ambientais, uso de geotecnologias na saúde e a saúde indígena e das comunidades tradicionais.

Entre os palestrantes confirmados, estão a Professora Ana Isabel Matias Louro Martins, da Universidade de Lisboa; Carlos Eduardo de Oliveira Lula, advogado e deputado estadual do Maranhão; e André Luiz Sá de Oliveira, da Fundação Oswaldo Cruz, além de outros.

Acesse o site oficial do III Congresso de Geografia da Saúde e confira a programação completa.