Uemanet lança edital para Formação de Cadastro de Reserva de Tutores em cursos de Especialização

Por em 16 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), lança edital para Processo de Seleção, visando à Formação de Cadastro de Reserva de Tutores Presenciais para atuação em cursos de Especialização, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os cursos, nos quais os tutores atuarão, são pós-graduação Lato Sensu em Educação Especial/Educação Inclusiva e Psicologia da Educação.

Alguns dos requisitos para se candidatar são: possuir diploma de nível superior, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, ter experiência mínima de 01 (um) ano no magistério na educação básica ou ensino superior, Residir em um dos municípios que contemplem a microrregião (organizada por curso) para a qual deseja concorrer, entre outros.

As microrregiões para atuação são: Bacabal, Pedreiras, Cândido Mendes, Zé Doca, Colinas, Paraibano, São João dos Patos, Barra do Corda, Grajaú, Caxias, Coelho Neto e São Bento.

As inscrições estarão abertas a partir de 20 de fevereiro e se encerram em 13 de março. Elas devem ser feitas exclusivamente através do site seletivos.uemanet.uema.br.

Para mais detalhes sobre o quadro de vagas, requisitos específicos e os cursos de acordo com as microrregiões, acesse o edital completo em uemanet.uema.br/editais/.

Por Fernanda Araújo, do Uemanet