Uemanet lança edital para Formação de Cadastro de Reserva de Tutores Presenciais em Nível Superior

Por em 19 de fevereiro de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do seu Núcleo de Tecnologias para Educação (Uemanet), lança edital para Processo de Seleção para Formação de Cadastro de Reserva de Tutores Presenciais para atuação em cursos de Nível Superior, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os cursos para atuação são Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa), Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Gestão Comercial.

Para se qualificar como tutor, os interessados devem possuir Diploma de Nível Superior de uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de ter experiência mínima de um ano no magistério, seja na educação básica ou no ensino superior. É também requisito residir em um dos municípios abrangidos pelas microrregiões correspondentes aos cursos pretendidos, entre outros requisitos.

As microrregiões para atuação são: Loreto, Paraibano, Alto Parnaíba, Arari, Viana, Bom Jesus das Selvas, Cândido Mendes, Fortaleza dos Nogueiras, Coroatá e Anapurus.

O período de inscrições tem início em 19 de fevereiro, com encerramento em 11 de março, e devem ser realizadas exclusivamente através do site seletivos.uemanet.uema.br.

Para conferir o quadro de vagas, requisitos específicos e os cursos de acordo com as microrregiões, acesse o edital completo em uemanet.uema.br/editais/.

Por Fernanda Araújo, do Uemanet.