XXII Seminário Temático Internacional destaca a produção, circulação e apropriação da Matemática para o ensino e formação de professores

Por em 16 de fevereiro de 2024

A 22ª edição do Seminário Temático Internacional promoverá o intercâmbio de estudos e pesquisas entre acadêmicos do Brasil e da França. O evento, que acontecerá de 22 a 24 de maio no Prédio de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), localizado na Rua da Estrela, 472 – Centro, São Luís – MA, 65010-200, tem como foco central a análise da produção matemática, sua disseminação e a utilização para aprimoramento do ensino e formação docente.

Com o apoio crucial da CAPES e do COFECUB (França), além da parceria da Universidade Federal de São Paulo e da Universidade Estadual do Maranhão, o evento visa reunir uma ampla gama de pesquisas que exploram os processos e dinâmicas que permeiam a produção matemática em diferentes épocas, viabilizando sua adaptação e difusão no contexto educacional.

Um dos destaques deste ano é a possibilidade de participação remota em sessões de comunicação e comentários, proporcionando acesso inclusivo a uma audiência global interessada nos temas abordados. Todas as outras atividades do XXII Seminário Temático serão realizadas presencialmente, mantendo o ambiente propício para troca de conhecimento e networking entre os participantes.

As inscrições para o evento são gratuitas para os associados adimplentes do GHEMAT-Brasil. Para aqueles que desejam se associar e garantir sua participação sem custos adicionais, basta acessar o site oficial do GHEMAT-Brasil em https://www.ghemat-brasil.com.br ou seguir diretamente para o link de “submissão de adesão”.

O período de inscrição se estende até a data do evento. Para efetuar sua inscrição, clique AQUI!

Não perca a oportunidade de fazer parte deste evento enriquecedor, onde a Matemática se torna o centro das discussões em prol do avanço da educação e formação de professores no Brasil e no exterior.

Por: Karla Almeida