Agência Marandu realiza o primeiro Marandu Talks de 2024

Por em 19 de março de 2024

Reprodução: Agência Marandu

A Agência Marandu realizou no último sábado (16) o primeiro Marandu Talks de 2024, com o tema central da presença poderosa das mulheres nas startups. Esta iniciativa destaca o papel fundamental das mulheres no ecossistema empreendedor, especialmente no cenário das startups, onde sua presença e contribuição têm sido cada vez mais significativas.

O evento foi mediado por Ariana Pimentel, Analista de Inovação da Agência Marandu, e contou com a participação de Lívia Viana da “Ela Faz Tecnologia” – Plataforma de qualificação e inclusão de mulheres no mercado de trabalho, Patrícia Muniz da startup Gamezônia e Dayane Froz, doutoranda da Uema, representando a startup BiotechBi.

O encontro realizado nas instalações da Marandu, proporcionou uma oportunidade para os presentes aprenderem, compartilharem experiências, fortalecerem a presença feminina no mundo dos negócios, além de ser um momento de comemoração das conquistas das mulheres no ecossistema das startups.

Dentro da Uema, a Agência Marandu desempenha um papel importante na aproximação do conhecimento científico e tecnológico produzido dentro da instituição junto ao mercado comercial, de inovação e empreendedorismo. A partir disso, desenvolve ações e projetos como transferências de tecnologia, oportunidades de bolsas, entre outras oportunidades. Em 2023, a Uema foi reconhecida como a universidade mais empreendedora do Maranhão, segundo o Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE).