Aula inaugural da sexta turma de Mestrado Profissional em Educação é realizada nesta segunda-feira (18)

Por em 18 de março de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou na manhã desta segunda-feira (18), a quarta aula inaugural de cursos de Pós-graduação neste mês de março, desta vez, celebrando a sexta turma do Programa de Pós-graduação em Educação Mestrado Profissional da Uema. O evento iniciou às 9h, no Laboratório de Metodologias Ativas do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECEN.

Prestigiando a sexta turma do Mestrado Profissional em Educação Turma São Luís, estavam o reitor da Uema, Prof. Dr. Walter Canales, Prof. Dr. Fábio Afonso Mazzei Moura de Assis Figueiredo, representando a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Prof.ᵃ Dr.ᵃ Regina Célia de Castro Pereira, diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais – CECEN, Prof.ᵃ Ana Lúcia Cunha Duarte, coordenadora do PPGE (Mestrado Profissional em Educação), entre outros professores e diretores de centros.

“Para nós é muito especial estar aqui comemorando o sucesso de mais uma turma no nosso Mestrado Profissional em Educação, temos alunos da quinta turma presentes que estão aqui apenas para prestigiar a entrada dos novos alunos e eu acredito que isso carrega um significado especial, acolhedor. Nós sabemos e vocês também sabem que não vai ser uma jornada fácil, estamos falando de profissionalização, nunca é fácil. Mas, pedimos que vocês persistam porque será um prazer retornar aqui em dois anos e poder ver que todos os presentes alcançaram seus objetivos, e alcançaram juntos, da mesma maneira que começaram”, enfatiza o reitor aos presentes.

Após o encerramento da solenidade de abertura, a programação seguiu com uma palestra da Prof.ᵃ Dr.ᵃ Lucinete Marques Lima, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com o tema “PNE como política de estado brasileiro: colaboração federativa e participação social”, aos alunos e professores presentes, seguido de apresentações das orientações sobre o Mestrado.

O início de cursos de pós-graduação representa um passo significativo para a Uema e para o estado do Maranhão, fortalecendo a capacidade de pesquisa e formação de recursos humanos qualificados em uma área fundamental para o desenvolvimento regional e nacional.

Por: Gabrielle Siebra
Fotos: Rafael Carvalho