Campus Bacabal recebe reconhecimento pelo Curso de Ciências Biológicas Bacharelado

Por em 27 de março de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Campus Bacabal tem o prazer de anunciar uma conquista significativa para a instituição e para a comunidade acadêmica. O Curso de Ciências Biológicas Bacharelado recebeu o reconhecimento com a nota 04 pelo Conselho Estadual de Educação, consolidando-se como referência em excelência acadêmica.
Este é o resultado do compromisso contínuo da Uema com a qualidade do ensino e a formação de profissionais qualificados. O curso se destaca por fornecer aos alunos uma base sólida e preparatória para os desafios do mercado de trabalho e da pesquisa científica.

A nota 04 concedida pelo Conselho Estadual de Educação destaca o empenho coletivo dos docentes, discentes e gestores do curso. Todos trabalham incansavelmente para oferecer uma educação de alto nível e contribuir para o avanço da ciência e da sociedade.

“O Curso de Ciências Biológicas Bacharelado obteve destaque ao alcançar Conceito 4 durante seu processo de reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação. Isto reflete o compromisso da instituição com a excelência educacional e a qualidade do ensino oferecido. A alta pontuação é resultado do esforço conjunto de professores dedicados, currículo atualizado e bons recursos acadêmicos. Essa boa nota não apenas valida o trabalho árduo dos alunos, mas também reforça a reputação do curso no mercado e abre portas para oportunidades futuras. Uma boa avaliação é indispensável para que o Campus garanta novas inscrições durante o vestibular, uma vez que os candidatos levam em consideração o bom conceito alcançado pelo curso na hora que decidem na instituição”, declarou a diretora do Campus Bacabal, Rose Mary Soares.

Este reconhecimento reafirma o papel da Uema como uma instituição de ensino comprometida com a formação de profissionais capacitados e com o avanço do conhecimento científico em prol do desenvolvimento regional e nacional.

Por: Caio Marcos