Campus Caxias promove colação de grau especial para alunos de Ciências Biológicas e Enfermagem

Por em 28 de março de 2024

Na última segunda-feira, 26 de março, o Campus Caxias sediou uma cerimônia de colação de grau especial, marcando o encerramento acadêmico de dois estudantes do Curso de Enfermagem e um do Curso de Ciências Biológicas. A Profª. Drª. Valéria Cristina Soares Pinheiro, Diretora do Campus, representando o Magnífico Reitor Walter Canales, conferiu os diplomas aos graduandos.

Os graduados incluem Amilton Diniz dos Santos e Erick Santos de Oliveira, ambos do curso de Enfermagem, e Daniel da Silva Costa, do curso de Ciências Biológicas.

Erick Santos expressou sua gratidão e emoção pela ocasião: “Hoje celebramos essa formatura especial, resultado de cinco anos de dedicação. Este momento é ainda mais significativo para mim, pois fui aprovado no Mestrado da UEMA, no PPGBAS (Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade, Ambiente e Saúde). Encerrar este ciclo na UEMA, uma instituição que me acolheu e proporcionou uma formação sólida, é uma grande satisfação. Estou animado por dar continuidade aos estudos em um ambiente que oferece qualidade excepcional. É verdadeiramente um dia feliz e gratificante”, celebrou.

Francisca Antônia Sousa da Silva Costa, mãe de Daniel da Silva Costa, compartilhou sua alegria: “É uma grande honra testemunhar este momento tão especial na vida dele e de nossa família. Ver meu filho se formar em Ciências Biológicas é motivo de imensa felicidade”, concluiu.

Por Emanuel Pereira, jornalista do Campus Caxias