Campus Colinas concede Outorga de Grau especial a formandos do curso de Enfermagem

Por em 22 de março de 2024

No último dia 19 de março de 2024, o Campus Colinas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi palco da cerimônia de Outorga de Grau Especial para os formandos do curso de Enfermagem Bacharelado. O evento, realizado no auditório do Campus, contou com a presença de familiares, servidores e convidados, em uma atmosfera de celebração e reconhecimento.

A diretora do Campus, Cícera Borba, expressou sua satisfação ao conferir este grau especial aos acadêmicos do curso de Enfermagem, destacando a confiança na capacidade desses futuros profissionais da saúde. “Honrosamente conferimos o grau especial a nossas acadêmicas do curso de Enfermagem, que certamente terão um futuro brilhante como profissionais da saúde”, declarou.

Professora Cícera Borba ressaltou também a importância desse momento para a Uema Campus Colinas, reafirmando o compromisso da instituição com a Educação Superior na região. “Momento ímpar, em que a Uema Campus Colinas renova seu compromisso com a Educação Superior no nosso município e região, transformando vidas e comunidades”, enfatizou.

A cerimônia não apenas celebrou a conclusão de uma etapa acadêmica, mas também reforçou o compromisso da universidade em formar profissionais competentes e preparados para contribuir de forma significativa para o mercado de trabalho. “Colocando no mercado de trabalho profissionais competentes para o exercício de suas funções, consolida o nosso trabalho e compromisso com a formação de nossos acadêmicos”, concluiu professora Cícera.

A Outorga de Grau Especial representa não apenas o reconhecimento do esforço e dedicação dos formandos, mas também um marco na jornada acadêmica e profissional desses novos enfermeiros, que agora estão prontos para enfrentar os desafios e oportunidades que se apresentam em suas carreiras.

Por: Karla Almeida