Divulgado resultado Preliminar do Processo Seletivo Simplificado para vagas remanescentes do ProfiTec/Uema 2024

Por em 28 de março de 2024

Ontem (27), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec).

Serão selecionados candidatos para ocupar 18 vagas em cursos tecnólogos distribuídos em 5 municípios. As vagas são para os cursos de Geoprocessamento (Balsas), Design de Interiores (Caxias), Gestão da Qualidade (Codó), Logística (Santa Inês e Timon).

A seleção ocorre em duas modalidades: aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) das edições de 2022 ou 2023 e análise do histórico escolar do Ensino Médio.

Os candidatos têm até o dia 29 de março para interposição de recursos à relação preliminar.

O resultado final está previsto para o dia 4 de abril. Já as matrículas dos aprovados dentro do número de vagas ocorrerá de 9 a 12 de abril.

As aulas iniciarão ainda neste semestre.

Confira a lista aqui.

Sobre o ProfiTec

O ProfiTec é um programa especial criado pela Uema para viabilizar mais inclusão, na área tecnológica, para a juventude maranhense, ofertando cursos de graduação presenciais de menor duração e que atendam a demandas específicas da sociedade. As aulas do programa são presenciais e ocorrem somente aos finais de semana.

Por Débora Souza