Inscrições abertas para estágio remunerado no Profei da Uema

Por em 4 de março de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) está oferecendo uma oportunidade para alunos de graduação de qualquer licenciatura. Estão abertas inscrições para estágio remunerado no Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (Profei).

Os interessados devem enviar seus currículos, históricos e documentos comprobatórios para profei.uema@gmail.com até o dia 07 de março de 2024. Os requisitos para participação incluem:

1. Ter concluído a disciplina de Educação Especial e Inclusiva.
  2. Possuir conhecimentos básicos em tecnologia.
  3. Disponibilidade para o período da tarde.
  4. Apresentar perfil proativo, organizado, ágil e vontade de crescer.

O Programa de Mestrado envolve a participação simultânea de instituições de ensino que integram a rede nacional do Profei. Seu principal objetivo é oferecer formação continuada e em serviço para professores da educação básica pública, visando promover o desenvolvimento de estudantes público-alvo da educação especial. Além disso, busca garantir práticas inclusivas e de qualidade no ambiente escolar.

Esta é uma oportunidade imperdível para alunos que desejam adquirir experiência prática em um programa de mestrado, enquanto contribuem para o avanço da educação inclusiva em âmbito nacional. A Uema convida os interessados a se candidatarem e a fazerem parte dessa iniciativa.

Por: Karla Almeida