MaranduCast entrevista profª Ligia Tchaicka, Doutora em Genética e Biologia Molecular e Coordenadora do UemaNet


Por em 19 de março de 2024



Em seu quarto episódio o MaranduCast abre as portas para a Prof.ª Ligia Tchaicka, referência  para todos que aspiram ao progresso científico.

Graduada em Ciências Biológicas, ela trilhou um caminho acadêmico brilhante, alcançando o doutorado em Genética e Biologia Molecular e pós-doutorado pela Universidade de Cambridge na Inglaterra. Sua jornada é um lembrete inspirador de que a excelência acadêmica e a dedicação podem abrir portas para grandes realizações.

Atualmente a Prof.ª Ligia Tchaicka coordena o Núcleo de Tecnologias para Educação – Uemanet. Em sua gestão, o Núcleo tem desbravado novos horizontes na integração de tecnologia na educação, ampliando o acesso ao conhecimento e promovendo uma aprendizagem mais dinâmica e inclusiva.

Descubra como a pesquisa científica pode transformar o mundo! Explore estudos inovadores em genética e biologia molecular, desde inventários de biodiversidade até o desenvolvimento de marcadores moleculares para recursos aquáticos e conheça também os projetos inovadores do Uemanet, que estão redefinindo o panorama educacional.

O episódio já está disponível em todas as plataformas digitais da Agência Marandu.

 

Assista no YouTube: Pesquisa Aplicada: Inovação em Simbiose com o Progresso Acadêmico

 

 

 



Últimas Postagens