PPG/Uema abre edital para o Programa Primeiros Passos na Ciência

Por em 26 de março de 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (PPG/UEMA) anunciou a abertura das inscrições para o Programa Primeiros Passos na Ciência. O edital tem como objetivo selecionar projetos e orientadores interessados em participar deste importante programa acadêmico.

As inscrições estarão abertas a partir das 9h do dia 1º de abril de 2024 até as 23h59 do dia 31 de julho de 2024, horário de Brasília – DF. Os interessados deverão realizar suas candidaturas exclusivamente por meio de submissão online, utilizando o endereço eletrônico https://sistemas.ppg.uema.br/.

O Programa Primeiros Passos na Ciência tem como principais objetivos: Induzir a interiorização das atividades de iniciação à pesquisa entre os discentes; contribuir para a formação de recursos humanos voltados para a pesquisa e fomentar a formação científica de recursos humanos destinados a diversas atividades profissionais.

Conforme o edital, apenas o orientador participará do processo seletivo. A indicação do bolsista ocorrerá após a divulgação do resultado final da seleção. Cada orientador poderá submeter apenas uma inscrição por matrícula.

Serão oferecidas 58 bolsas pagas pela Uema, no valor mensal de R$ 700,00 (setecentos reais) cada. É importante ressaltar que apenas projetos e planos aprovados poderão receber bolsa. A vigência da bolsa será de 6 (seis) meses.

Participe!

O Programa Primeiros Passos na Ciência representa uma oportunidade ímpar para alunos e orientadores interessados em ingressar no universo da pesquisa científica, contribuindo assim para o desenvolvimento do conhecimento e crescimento acadêmico na Universidade Estadual do Maranhão.

Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados devem visitar o site do Programa https://sistemas.ppg.uema.br/ ou clicar AQUI e consultar todas as orientações e detalhes sobre o processo seletivo.

Não perca essa chance de fazer parte dessa importante iniciativa acadêmica e contribuir para o crescimento da pesquisa científica em nosso estado.

Por: Karla Almeida