Processo Seletivo para preceptoria dos Cursos de Enfermagem na Uema: Inscrições até amanhã (15)

Por em 14 de março de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), torna público o Processo Seletivo para Preceptoria dos Cursos de Enfermagem em diversos campi do estado. Esta iniciativa surge em conformidade com a Resolução n.º 1391/2019-CEPE/UEMA, que regula as atividades de estágio obrigatório do Curso de Enfermagem, e a Resolução n.º 262/2018-CAD/UEMA, que dispõe sobre a Bolsa Preceptor.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas para disciplinas de Estágio Obrigatório nos campi de Bacabal, Balsas, Caxias, Colinas, Coroatá, Grajaú e Santa Inês. Esta oportunidade visa fortalecer o ensino prático dos futuros profissionais de enfermagem, garantindo uma formação de qualidade e alinhada com as demandas do mercado de trabalho.

As inscrições estarão abertas até amanhã, 15 de março de 2024. Os interessados devem comparecer aos endereços dos campi da Universidade Estadual do Maranhão – Uema, conforme edital, nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 14h às 18h. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os documentos originais, juntamente com suas cópias.

O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir de 8 de abril de 2024. Os candidatos selecionados serão comunicados por meio dos canais oficiais da Uema e deverão seguir as instruções para o início das atividades de preceptoria.

Essa iniciativa da Uema representa uma oportunidade para os profissionais de Enfermagem que desejam contribuir para a formação de novos talentos na área, além de fortalecerem sua própria prática profissional. O compromisso com a excelência no ensino e na formação de profissionais qualificados é uma das premissas da Uema, e este processo seletivo reforça esse compromisso.

Para mais informações e esclarecimentos sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o site oficial da Uema ou o edital AQUI!

Por: Karla Almeida