SRI participa de primeira reunião do comitê consultivo do PEIEX


Por em 23 de março de 2024



               

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Superintendência de Relações Internacionais (SRI), participou da primeira reunião do comitê consultivo do PEIEX-MA. O PEIEX (Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Apex Brasil) é um programa que prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos de forma planejada e segura.

Quem representou a Uema foi Stefanie Zerba Monteiro, chefe da divisão de Mobilidade Internacional da SRI. A reunião aconteceu na sede da Fecomércio, no Renascença, e reuniu uma série de instituições do ecossistema de empreendedorismo e exportação do Maranhão. Durante o encontro, discutiram-se as possíveis iniciativas de internacionalização para as empresas e startups maranhenses. Essa foi apenas a primeira de uma série de reuniões, que continuará a discutir esse e outros tópicos relevantes para o programa.

SOBRE O PEIEX e APEXBRASIL

O Programa PEIEX é implementado em regiões onde existe adensamento de empresas com potencial exportador. Nesses locais, a ApexBrasil constitui parceria com uma instituição de excelência que reúne especialistas em comércio exterior. São esses profissionais, devidamente treinados na metodologia do PEIEX, que ajudam as empresas a se preparar a exportação.

A ApexBrasil é a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, um serviço social autônomo como SEBRAE, SENAI, SESC e outros. Atua para promover a exportação de produtos e serviços brasileiros e atrair investimentos externos para o Brasil. Em São Luís é parceiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – FAPEMA.

Por Lucas Corrêa – SRI/UEMA



Últimas Postagens