Uema divulga normas e instruções para matrícula e rematrícula no primeiro semestre de 2024

Por em 15 de março de 2024

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prog), tornou públicas as normas e instruções para matrícula e rematrícula de estudantes veteranos, readmitidos, transferidos internos e núcleo comum para o primeiro semestre de 2024.

O Edital N.º 133/2024-Prog/Uema estabelece que o período para realização das matrículas ocorrerá a partir de segunda-feira, dia 18, até sexta-feira, dia 22 de março. Para aqueles que porventura não puderem realizar a matrícula dentro deste prazo, haverá uma oportunidade adicional no dia 25 de março. O início do período letivo está marcado para o dia 01 de abril.

As matrículas dos estudantes veteranos, readmitidos, transferidos internos e núcleo comum serão efetuadas através do Sistema Acadêmico – SigUema, disponível no endereço eletrônico http://sis.sig.uema.br/. Os estudantes deverão selecionar as disciplinas oferecidas no semestre letivo de sua rematrícula.

Para facilitar o processo de matrícula, caso haja dificuldades de acesso ao SigUema nos campi de Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Codó, Coelho Neto, Colinas, Coroatá, Grajaú, Lago da Pedra, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, São Luís, Santa Inês, São Bento, São João dos Patos, Timon e Zé Doca, os estudantes poderão realizar suas matrículas nas secretarias dos respectivos cursos. O atendimento ocorrerá das 9h às 11h30 e das 13h às 17h30, dentro do prazo estabelecido no Edital.

Para mais informações e esclarecimentos sobre o processo de matrícula e rematrícula, os interessados podem acessar o edital completo clicando AQUI.

A Uema reitera a importância de todos os estudantes estarem atentos aos prazos estabelecidos e cumprir com as determinações para garantir sua participação no primeiro semestre letivo de 2024.

Por: Karla Almeida